Política

Vereador Túlio Freire solicita compra emergencial de vacinas contra a covid-19 para Arapiraca

A sugestão é que a compra seja realizada por meio de consórcio

Por Assessoria 05/03/2021 06h06
Vereador Túlio Freire solicita compra emergencial de vacinas contra a covid-19 para Arapiraca
Vereador Túlio Freire solicita compra emergencial de vacinas contra a covid-19 para Arapiraca - Foto: Assessoria


Com o avanço da pandemia no município e com base no último informativo do Ministério da Saúde (MS), o vereador Túlio Freire (PP), protocolou na Câmara Municipal de Arapiraca, uma matéria que solicita com urgência a compra de imunizantes para o coronavírus através de consórcio.

Na indicação o vereador solicita do Governo Municipal e da Secretaria Municipal de Infraestrutura que viabilizem meios para efetuar a compra emergencial das vacinas.

Túlio ressalta que a indicação se reveste de total utilidade e necessidade pública, já que o Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Estados e Municípios a realizarem a compra das vacinas contra o Covid-19, aprovadas pela Anvisa, ou que tenham sido registradas e liberadas por uma das quatro agências sanitárias citadas em lei federal como Estados unidos, União Europeia, China ou Japão.

“Vale ressaltar que a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) criou um consórcio para aquisição de vacinas, como forma de dar suporte aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda”, disse.

Até o momento apenas dois municípios alagoanos aderiram o consórcio e mais de mil cidades brasileiras confirmaram a participação.

“Vamos cuidar das pessoas, protegendo-as de um inimigo invisível muito perigoso, sem falar das sequelas que o novo Coronavírus pode trazer àqueles acometidos pela doença. Por isso, é de extrema importância que o nosso município venha a adotar tal consórcio”, finalizou o vereador Túlio Freire.