Polícia

Acusados de comércio ilegal de armas são presos durante operação em Palmeira e Estrela de Alagoas

Suspeitos foram autuados em flagrante por porte e posse de arma de fogo e munições, além de tráfico de drogas

Por 7Segundos com Ascom SSP 03/03/2021 12h12
Acusados de comércio ilegal de armas são presos durante operação em Palmeira e Estrela de Alagoas
Armas foram apreendidas durante operação. Polícia suspeita que seriam comercializadas - Foto: SSP/AL

Três homens, com idades de 20, 44 e 53 anos foram presos na manhã desta quarta-feira (03) na Operação Hefesto, desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o objetivo de combater o comércio ilegal de armas e munições no Sertão.

A ação foi executada em conjunto pelas polícias Militar e Civil e são resultado de investigação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), que apresentou provas técnicas a 17ª Vara Criminal da Capital. Oito mandados de busca e apreensão tiveram como alvos investigados nos municípios de Estrela de Alagoas e Palmeira dos Índios.

Durante o cumprimento dos mandados, os três suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados para a delegacia regional de Palmeira.

Ainda durante a operação, houve flagrantes de porte e posse ilegal de arma de fogo e de tráfico de drogas. Duas espingardas não raiadas, um revólver calibre 38, seis munições de calibre 38 e 14 bombinhas de maconha também foram apreendidas e levadas à delegacia.

Para o cumprimento dos mandados durante a operação, coordenada pelo Comando do CPAI - II e pelo Comando do 10º BPM, foram empregados policiais militares do 10° Batalhão e 4ª Companhia Independente.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.