Violência

Comando geral da PM emite nota sobre abordagem policial truculenta em Piaçabuçu

Em nota, o comando determinou o afastamento da guarnição e pede que a Corregedoria-geral investigue o caso

Por 7Segundos 03/03/2021 08h08 - Atualizado em 03/03/2021 10h10
Comando geral da PM emite nota sobre abordagem policial truculenta em Piaçabuçu
Policiais abordam jovens de forma truculenta em Piaçabuçu - Foto: Reprodução

Populares da cidade de Piaçabuçu flagraram na tarde desta terça-feira (02), uma abordagem truculenta da Polícia Militar, com dois jovens da região.

Segundo informações, estes voltavam do trabalho quando foram abordados pelos PMs.

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais é possível ver um dos policiais deferindo chutes e batendo no rosto de um dos jovens. 

O outro também é agredido com chutes e tapas. Estes ainda atiram no chão para assustá-los, e logo após, os jovens são liberados, e os policias entram na viatura e vão embora do local.

Em nota o 11º Batalhão de Polícia Militar se pronunciou sobre o caso e informou que as medidas cabíveis foram tomadas, afastando a guarnição, e que o caso será devidamente apurado e investigado.

Na manhã desta quarta-feira (03), o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas também se pronunciou sobre o caso. Confira a nota:

A Polícia Militar de Alagoas informa que, tão logo tomou conhecimento do fato, o Comando-Geral da Corporação determinou que o comando do 11º Batalhão retirasse a guarnição do serviço operacional e que a Corregedoria-geral instaurasse o devido procedimento administrativo para apurar a conduta dos militares envolvidos na ocorrência. O Comandante-geral da PM reforça ainda que não corrobora com possíveis desvios de conduta de seus integrantes e as pessoas que se sentirem ofendidas ou prejudicadas em tais situações devem denunciar junto ao órgão correcional da Instituição.