Arapiraca

[Vídeo] População cobra implantação de passarela no trevo Padre Jefferson em Arapiraca

Um abaixo assinado chegou a ser protocolado e aprovado na Assembleia Legislativa de Alagoas

Por 7 Segundos 03/03/2021 18h06 - Atualizado em 03/03/2021 18h06
[Vídeo] População cobra implantação de passarela no trevo Padre Jefferson em Arapiraca
População se arrisca atravessando rodovia estadual - Foto: Reprodução/Youtube

Moradores do bairro Canafístula, em Arapiraca, procuraram o Portal 7 Segundos para cobrar do Governo do Estado a construção de passarelas no trevo Padre Jefferson de Carvalho, um dos principais acessos a cidade de Arapiraca.

De acordo com o Eugênio Lopes, morador da região, desde 2016 que a passarela é pauta de debates. "Chegamos a fazer um abaixo assinado em 2018 e conseguimos colher mais de 3.600 assinaturas. Nós protocolamos junto a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e agora cobramos a implantação dessas passarelas", disse ele.

Segundo o líder do abaixo assinado, todos os dias, centenas de pessoas arriscam suas vidas fazendo a travessia a pé do trevo, que é um dos mais movimentados de Arapiraca.

A informação foi ratificada pelo mototaxista Anderson Silva, que trabalha às margens da rodovia. "Estamos precisando urgentemente de uma passarela. Todo dia, crianças, mulheres atravessam e se arriscam por aqui. A gente já viu muitos acidentes graves", explicou.

Nossa equipe esteve no local e conversou com os moradores:

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagens de Alagoas (DER) e foi informado de que, com a duplicação da AL-101, de Arapiraca a São Sebastião, está prevista a instalação das passarelas no local.