Alagoas

Após protesto de moradores de Campo Alegre, DER instalará quebra-molas provisórios na AL-220

De acordo com o órgão estadual, foi feita uma reunião há cerca de 20 dias com prefeito e vereadores

Por 7 Segundos 02/03/2021 17h05 - Atualizado em 02/03/2021 17h05
Após protesto de moradores de Campo Alegre, DER instalará quebra-molas provisórios na AL-220
Moradores realizaram protesto na manhã desta terça-feira - Foto: Reprodução/Youtube

Após o protesto dos moradores do Conjunto Olival Tenório, em Campo Alegre, que cobram melhorias na sinalização da duplicação da rodovia AL-220, o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) informou que um quebra-molas será instalado no local para evitar novos acidentes.

De acordo com o órgão, a instalação será feita em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Alegre e a permanência dos quebra-molas é temporária, até que o problema seja integralmente resolvido.

Confira a nota do órgão, na íntegra:

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-AL) informa que foi realizada uma reunião há cerca de 20 dias entre o diretor-presidente do DER, Helder Gazzaneo, e técnicos do órgão com os vereadores da cidade de Campo Alegre para resolução das questões que envolvem a duplicação da rodovia AL-220 no trecho que passa pelo município

Na ocasião, ficou definido que o DER iria projetar uma alternativa imediata para resolução do problema, além da colocação de uma botoeira para dar mais tranquilidade aos pedestres. O projeto já está em fase de conclusão e deverá ser apresentado para consenso nas próximas semanas. Já a boteira deverá ser implantada até o dia 20 de março

Em relação à paralisação ocorrida nesta manhã, ficou acordado entre o DER e o prefeito da cidade de Campo Alegre a colocação de quebra-molas como uma solução temporária para diminuição da velocidade dos veículos que trafegam pelo trecho em questão.