Política

Com lockdown, Câmara suspende volta presencial de servidores

As restrições decretadas começaram a valer neste domingo (28) e valerão por 15 dias.

Por Congresso em Foco 02/03/2021 08h08 - Atualizado em 02/03/2021 08h08
Com lockdown, Câmara suspende volta presencial de servidores
Câmara Federal - Foto: Blog do Tinho

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu suspender a “retomada gradativa” das atividades presenciais na Casa diante do lockdown decretado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). As restrições decretadas começaram a valer neste domingo (28) e valerão por 15 dias.

No documento publicado nesta segunda-feira (1), Lira especifica que as empresas que prestam serviços à Câmara dos Deputados poderão organizar turnos de revezamento, com banco de horas para “manter o funcionamento das atividades essenciais”.

Porém, diz o presidente, deve ser garantida a prestação de serviços de apoio ao plenário e às comissões permanentes, temporárias e mistas.

A Câmara e o Senado pararam de informar casos de covid-19 entre os servidores. Até o dia nove de fevereiro, a Câmara havia registrado 27 casos entre os servidores e colaboradores. O Congresso em Foco questionou a Casa sobre se o número de casos aumentou, mas não recebeu uma resposta.

 Câmara e Senado param de informar casos de covid entre os servidores No Distrito Federal, segundo o último boletim publicado neste domingo (28) pela Secretaria de Saúde do DF, já foram registradas 4.838 mil mortes por covid-19. O número de novos casos chegou a 1.079 , totalizando 296.694 casos confirmados. A letalidade no DF é de 1,7% enquanto a taxa de mortalidade é de 144,2 por 100 mil habitantes.