Agreste

Moradores de Campo Alegre denunciam falta de sinalização na duplicação AL-220

Pedestres e motociclistas se arriscam durante a travessia do local e cobram melhorias na sinalização

Por 7Segundos 01/03/2021 17h05
Moradores de Campo Alegre denunciam falta de sinalização na duplicação  AL-220
Moradores de Campo Alegre cobram sinalização na duplicação da AL220 - Foto: Márcio José

Moradores da cidade de Campo Alegre, localizada no Agreste alagoano, procuraram o Portal 7 Segundos para denunciar o perigo existente no trecho duplicado da AL-220 que fica em frente a uma das principais entradas da cidade.

De acordo com os moradores, a falta de sinalização pode provocar um acidente grave a qualquer momento, pois pedestres e motociclistas se arriscam constantemente ao realizar a travessia.

"A duplicação foi uma benção pra nossa região, mas algo precisa ser feito para que isso não se torne um tormento. Esses dias, um motociclista ia sendo atropelado ao atravessar a pista em local impróprio, disse uma comerciante local.

Como os retornos são muito distantes uns dos outros, os motociclistas se arriscam em trechos onde as muretas ficam mais espaçadas.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) e foi informado de que o órgão devem melhorar a sinalização até o dia 20 de março. 

"Nós iremos colocar uma sinaleira e ficou acertado que faremos a instalação até o dia 20/03. Esse acordo foi estabelecido numa reunião com o prefeito e vereadores de Campo Alegre", informou o presidente do DER Helder Gazzaneo.