Covid -19

Prefeitura vai anunciar medidas para conter o pico da pandemia em Arapiraca

Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar, nas próximas horas, nota a respeito do aumento da quantidade de casos positivos e mortes

Por 7Segundos 01/03/2021 09h09 - Atualizado em 01/03/2021 10h10
Prefeitura vai anunciar medidas para conter o pico da pandemia em Arapiraca
Nota que pode endurecer medidas contra a Covid-19 foi definida em reunião ocorrida no domingo - Foto: Assessoria

A prefeitura de Arapiraca deve anunciar, ainda na manhã desta segunda-feira (1º) medidas com o objetivo de conter o avanço de casos positivos e de mortes provocadas pelo coronavírus. 

Na última semana - entre 22 e 28 de fevereiro - o município registrou 15 mortes. Apenas no domingo (28), foram quatro mortes e 106 testes positivos.

A alta nos índices da pandemia e a lotação dos hospitais da cidade levou a prefeitura a realizar uma reunião de emergência na tarde de domingo, presidida pelo prefeito Luciano Barbosa e pela secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca.
Também estiveram presentes representantes do Hospital de Emergência do Agreste, do Hospital Regional de Arapiraca e do Centro Hospitalar Manoel André (Chama).

As providências decididas durante esta reunião irão constar na nota, que segundo informações, deverá ser assinada pela Secretaria Municipal de Saúde. 

É possível que a nota defina medidas com o intuito de evitar aglomerações em locais públicos e estabelecimentos, como foram registradas no último fim de semana.