Covid -19

Arapiraca registra 15 óbitos por Covid-19 nesta semana e prefeito convoca reunião emergencial

Só esta semana, o município registros 15 óbitos

Por 7Segundos com assessoria 28/02/2021 18h06 - Atualizado em 28/02/2021 19h07
Arapiraca registra 15 óbitos por Covid-19 nesta semana e prefeito convoca reunião emergencial
Preocupado com o número de óbitos em Arapiraca por causa da Covid-19, prefeito se reúne com diretores de hospitais - Foto: Assessoria

O prefeito Luciano Barbosa esteve reunido em caráter emergencial na tarde deste domingo (28) com representantes das unidades hospitalares de Arapiraca em função do aumento dos casos de Covid-19 e número de óbitos registrados no município.

Só neste domingo, o Boletim Epidemiológico divulgou quatro óbitos e 106 novos casos positivos da doença. Nesta última semana, 15 pessoas perderam a vida em função das complicações causadas pela Covid-19. 

A reunião emergencial contou com a presença da secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, e os diretores do Hospital Regional de Arapiraca, Hospital de Emergência do Agreste e Centro Hospitalar Manoel André (Chama).

"O atual cenário exige que sejam adotadas medidas de enfrentamento da doença, com o aumento de leitos clínicos e de UTI, além de um protocolo conjunto de enfrentamento à pandemia", afirmou o prefeito.

Durante a reunião com os diretores de hospitais de Arapiraca, Luciano Barbosa disse que manteve uma conversa por telefone, neste sábado (27), com o governador Renan Filho, para demonstrar a preocupação com o assunto, uma vez que as unidades hospitalares estão com 90% de leitos ocupados.

"Temos de nos manter vigilantes e a população tem que se ajudar. Ninguém vai sair dessa sozinho. O enfrentamento da Covid é uma responsabilidade coletiva e cada um tem que fazer a sua parte, seguindo todas as medidas de proteção e segurança ", acrescentou o prefeito.