Geral

Bebê e duas crianças ficam presos dentro de carro em Arapiraca

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para tomar as providências

Por 7Segundos 28/02/2021 15h03
Bebê e duas crianças ficam presos dentro de carro em Arapiraca
Carro estava estacionado na Rua Marechal Deodoro, em Arapiraca - Foto: Arquivo/7segundos

Andar com criança sempre requer muito cuidado e atenção, principalmente quando as crianças são pequenas e precisam de uma atenção maior.

Neste domingo (28), um bebê de dois meses de idade, uma criança de um ano e seis meses, e outra de três anos, ficaram presas em um veículo estacionado no bairro Brasília, Arapiraca.

Populares que passaram pelo local e viram as crianças chorando dentro do veículo e sem nenhum adulto por perto, perceberam que a chave do carro estava na ignição e por isso as portas foram travadas automaticamente,

Sem pensar duas vezes, populares quebraram um dos vidros da porta traseira para retirar as crianças de dentro do carro e evitar que elas ficassem sufocadas e pudessem até morrer.

Minutos após retirar o bebê e as duas crianças, a mãe das crianças chegou e contou que o marido foi até um estabelecimento comercial deixou eles todos no carro. Como o homem estava demorando muito para retornar, a mulher resolver sair do carro e foi até onde o marido estava. Foi nesse momento que o carro travou as portas automaticamente e as crianças ficaram presas.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente foram acionados para tomar as providências necessárias.

Crime previsto em Lei


Deixar filho de pouca idade sozinho e trancado em veículo configura o crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

O crime de abandono de incapaz está previsto no artigo 133 do Código Penal Brasileiro e tem pena de seis meses a três anos de detenção.