Arapiraca

Após incêndio em prédio do Bolsa Família, serviços são suspensos temporariamente

O prédio deve passar por perícia para descobrir a motivação do incêndio

Por 7 Segundos 27/02/2021 11h11 - Atualizado em 27/02/2021 13h01
Após incêndio em prédio do Bolsa Família, serviços são suspensos temporariamente
A sede do CadÚnico de Arapiraca sofreu incêndio na manhã deste sábado - Foto: Reprodução

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca informou, na manhã deste sábado (27), que a partir desta segunda-feira (1º), os serviços realizados na sede do Cadastro Único, localizado no bairro Capiatã, estão temporariamente suspensos, após o prédio sofrer um incêndio supostamente criminoso.

O atendimento será suspenso por um período de uma semana provavelmente, mas será reativado no prédio do CAIC, localizado no bairro Santa Edwiges.

O CadÚnico é o local onde são realizados os cadastros de benefícios para a população de baixa renda, a exemplo do Bolsa Família. Por lá eram realizados cerca de 70 atendimentos por dia via agendamento, devido a pandemia. Deste total, 20 era urgências.

Todas as demandas vinham através de agendamento via Centros de Referência em Assistência Soscial (CRAS), que irão realizar a distribuição de novos horários.

"A sequência de atendimentos não deverá ser prejudicada e o remanejamento se dará para a próxima semana", informou a assessoria.

Sobre o incêndio

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, na manhã desta sábado (27) para conter um incêndio na sede do prédio do CadÚnico de Arapiraca, localizado na Rua Maria do Amparo Ribeiro, bairro Capiatã.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros de Alagoas, três guarnições foram até o local para conter as chamas.

As investigações sobre as causas do incêndio seguem em curso. Até o momento a hipótese de que ele teria sido ocasionado como uma forma de retaliação segue sendo uma das principais pistas da polícia. 

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estão no local para entender melhor o que aconteceu e definir quais os procedimentos a serem tomados a partir da próxima semana. Um boletim de ocorrência já foi registrado na Central de Polícia Civil, localizado no bairro Baixão.

A Prefeitura de Arapiraca agradeceu o apoio da polícia, dos bombeiros e dos agentes da SMTT e informou, através da sua assessoria de comunicação que até o momento foi constatada a perda de 5 computadores, 2 impressoras, mobiliário. O incêndio também comprometeu a estrutura do prédio.