Covid -19

Tarcizo Freire solicita que Governo do Estado adquira vacina da covid-19 direto do fabricante

Supremo Tribunal Federal autorizou que Estados e Municípios podem comprar o imunizante

Por 7Segundos com assessoria 25/02/2021 06h06
Tarcizo Freire solicita que Governo do Estado adquira vacina da covid-19 direto do fabricante
Tarcizo Freire solicita que Governo do Estado adquira vacina da covid-19 direto do fabricante - Foto: Assessoria

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), protocolou nesta quarta-feira 24, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), uma indicação para votação que solicita com urgência a compra de imunizantes da Covid-19, diretamente dos fabricantes.

Na proposta, o parlamentar solicita aos Poderes competentes do Estado de Alagoas, como Governo e Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), que tomem as medidas necessárias para adquirir com urgência as vacinas contra o coronavírus.

Considerando que o Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou por meio de decisão proferida na corrente semana, que Estados e Municípios poderão adquirir diretamente dos fabricantes os imunizantes.

“Para que possamos voltar o quanto antes a normalidade do cotidiano, a vacinação em massa é o meio mais eficaz para por um fim a pandemia, que assola nossa população desde março de 2020”, disse Freire.

O deputado ressaltou ainda que a pandemia da Covid-19, ameaça muito a saúde da população, com fortes indicativos de um crescente número de contaminações, podendo levar a centenas de vítimas fatais, além dos eventuais efeitos negativos na economia do Estado de Alagoas.

“É preciso estar em alerta total. Essa pandemia não é brincadeira. E o resultado é esse, milhares de vítimas fatais em todo o mundo, no país e até em Alagoas. Por isso, se faz necessário a imunização igualitária em nosso Estado” concluiu Tarcizo.

A Indicação de nº 819/2021, está em tramitação na Casa Legislativa, e o deputado Tarcizo Freire aguarda de forma positiva o apoio dos demais parlamentares para aprovação, devido a importância da matéria, já que é de interesse público.