Cidades

Funcionários de hospital voltam a reclamar de atrasos no salário em Arapiraca

Trabalhadores do Hospital Regional afirmam que não há previsão para regularização de pagamentos

Por 7Segundos 25/02/2021 07h07 - Atualizado em 25/02/2021 07h07
Funcionários de hospital voltam a reclamar de atrasos no salário em Arapiraca
Hospital Regional de Arapiraca - Foto: Assessoria

Os funcionários do Hospital Regional de Arapiraca não sabem mais a quem recorrer. Com praticamente duas folhas de pagamento atrasadas, eles não tem previsão sobre quando os salários serão regularizados.

"A folha de dezembro foi paga no último dia 10 de fevereiro. Estamos indo trabalhar todos os dias, mas o mês já está chegando no fim e ninguém nos fala absolutamente nada sobre a folha de janeiro e fevereiro. Vários colegas estão recebendo ajuda de familiares por estarem passando necessidade e continuam trabalhando, mesmo sem receber", afirmou um dos funcionários do hospital.

De acordo com o trabalhador, que pediu para não ter o nome divulgado, desde o mês de setembro de 2020, os atrasos nos pagamentos dos salários passaram a ser frequentes, mas não tem certeza se, no momento, o atraso da folha está atingindo também os médicos. "Acho que se a situação deles fosse igual a nossa, acredito que não estariam tão alheios à situação", declarou.

A assessoria de comunicação do Hospital Regional informou ao Portal 7Segundos que está aguardando o repasse feito pela prefeitura de Arapiraca para efetuar os pagamentos aos funcionários.

"Mas não nos falam absolutamente nada sobre os salários de janeiro e fevereiro. Estamos indo trabalhar todos os dias, mas não recebemos nada", continuou o colaborador.