Arapiraca

[Vídeo] Quinze dias após mutirão de limpeza,"Cabaré Velho" já está tomado por lixo novamente

Descarte irregular de lixo é o Calcanhar de Aquiles da Prefeitura de Arapiraca

Por 7 Segundos 24/02/2021 17h05 - Atualizado em 25/02/2021 12h12
[Vídeo] Quinze dias após mutirão de limpeza,'Cabaré Velho' já está tomado por lixo novamente
O local conhecido como Cabaré Velho é um dos principais pontos críticos de descarte irregular de lixo - Foto: Jânio Barbosa/ 7 Segundos

Quem mora no bairro Itapoã ou passa pelo local diariamente convive com um grande volume de entulho e lixo. O descarte irregular desse tipo de material é crime ambiental, mas, apesar da legislação, o local, conhecido como Cabaré Velho, é um dos piores pontos críticos da cidade.

Moradores entraram em contato com o Portal 7 Segundos para pedir ajuda, pois já não aguentam mais conviver no meio ao lixo. De acordo com a dona de casa Maria do Carmo Araújo, mesmo com a limpeza constante da prefeitura, a situação só piora.

"Tem nem quinze dias que a prefeitura veio aqui no Itapoã e deixou limpo e a situação já tá assim. A gente não sabe mais o que fazer ou a quem recorrer. Essa bagaceira não é produzida por nós moradores, mas por pessoas de outros bairros e até de outras cidades", desabafou ela.

Confira como está o local 15 dias após o trabalho de limpeza da prefeitura:

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Município para saber quais providências serão tomadas em relação a situação. De acordo com o órgão, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está realizando todos os esforços para acabar com os pontos críticos de descarte irregular de entulho e lixo, que é um dos maiores problemas ambientais enfrentados atualmente.

Preocupado com isso, o prefeito Luciano Barbosa criou um comitê para trabalhar ativamente no combate a esse tipo de crime ambiental.

Sobre a região conhecida como Cabaré Velho, a Prefeitura ratificou que fez a limpeza geral do local há menos de quinze dias, mas informou que a área será reinserida na programação das equipes de Limpeza Urbana.

"Ratificamos que a produção de entulho e lixo é uma responsabilidade de todos e o Município conta com a colaboração da população", explica a prefeitura.