Covid -19

Vereador de Canapi morre devido sequelas da Covid-19 em Recife

Saulo Barbosa estava curado da doença, mas ficou com órgãos comprometidos

Por 7Segundos 23/02/2021 13h01
Vereador de Canapi morre devido sequelas da Covid-19 em Recife
Saulo Barbosa tinha 39 anos e foi secretário de iluminação pública antes de ser vereador - Foto: Divulgação

O vereador pelo município de Canapi, Saulo Barbosa (PP) morreu na noite de segunda-feira (22) em um hospital de Recife (PE). De acordo com informações, a causa da morte está relacionada a sequelas da Covid-19.

A prefeitura de Canapi decretou luto oficial por três dias e divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do parlamentar, que havia sido leito para seu primeiro mandato com 474 votos. O vereador chegou a participar de três sessões da Câmara de Vereadores.


Saulo Barbosa tinha 39 anos de idade, era casado e tinha dois filhos. Entre os anos de 2017 a 2019 trabalhou como secretário municipal de Iluminação Pública e Urbanismo de Canapi.

O parlamentar teria contraído Covid-19 no período em que estava em campanha eleitoral e, apesar de ter se recuperado da doença, passou a sofrer outros problemas de saúde como sequelas. Nos últimos dias precisou de internação hospitalar e não resitiu.

A morte do vereador causou comoção em Canapi. Até o momento, familiares não divulgaram informação sobre velório e sepultamento.