Covid -19

[Vídeo] Secretária de Saúde "puxa a orelha" da população sobre prevenção contra o coronavírus

"Há um ano a população estava apavorada. Hoje, com mais de 280 mortes, percebemos um relaxamento", disse ela

Por 7 Segundos 22/02/2021 14h02 - Atualizado em 22/02/2021 15h03
[Vídeo] Secretária de Saúde 'puxa a orelha' da população sobre prevenção contra o coronavírus
Secretária de Saúde concede entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos - Foto: Reprodução/Youtube

O Programa 7 em Destaque desta segunda-feira (22) contou com a participação da secretária Municipal de Saúde, a médica infectologista Luciana Fonsêca, que falou um pouco sobre o seu trabalho no combate ao coronavírus e à Covid-19. A profissional aproveitou o espaço para "puxar a orelha" da população, que tem negligenciado os cuidados cada vez mais.

"Há um ano, quando quase não tinham mortos, a população estava apavorada. Hoje, com mais de 280 mortos só em Arapiraca, a gente percebe um relaxamento muito grande", disse a profissional de Saúde, que atua no combate direto à pandemia, como médica infectologista da Unidade Sentinela.

Acompanhada da enfermeira Cléa Nobre, a secretária falou ainda sobre o trabalho desenvolvido pela equipe em Arapiraca.

"Temos realizado um trabalho muito sério no combate à pandemia. Na Unidade Sentinela, foram mais de 4 mil atendimentos realizados só na especialização da infectologia. Graças ao trabalho de prevenção aos sintomas graves da doença, nós conseguimos poupar muitas vidas", relatou a profissional.

A secretária falou ainda sobre a fiscalização dos ambientes que estão aglomerando e pediu que os empresários ampliassem os cuidados.

"Todos os dias as nossas equipes da Vigilância Sanitária estão nas ruas orientando a população, os empresários, funcionários e coibindo aglomerações. Precisamos lembrar que ainda estamos vivenciando a maior pandemia da contemporaneidade e que cada um precisa fazer sua parte para evitar ainda mais mortes", finalizou a médica.

Confira a entrevista completa abaixo: