Polícia

PRF prende três pessoas durante o fim de semana, nas Brs 316, e 101

Durante as fiscalizações, um casal foi preso por tráfico de drogas na BR 316

Por 7Segundos com PRF 22/02/2021 11h11
PRF prende três pessoas durante o fim de semana, nas  Brs 316, e 101
Material apreendido pela PRF - Foto: Cortesia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu três pessoas durante o fim de semana. Os flagrantes foram tráfico de drogas, dirigir sem habilitação e porte ilegal de arma de fogo.

 Por volta das 23h30, a equipe realizava ronda no km 123 da BR 316, quando avistou uma motocicleta que fugiu ao perceber a presença da viatura. Foi então realizado um acompanhamento, mas o motociclista continuou ignorando a ordem de parada, seguindo em alta velocidade, na contramão e realizando diversas manobras arriscadas.

A passageira da moto portava uma mochila e durante a fuga jogou o objeto na rodovia. Ao adentrar à cidade de Cacimbinhas/AL, os policiais conseguiram reforço da Polícia Militar e da Guarda Municipal local. O condutor acabou batendo o veículo contra uma barreira de terra na rua, o que ocasionou a queda dos ocupantes, momento em que a abordagem foi realizada.

Após fiscalizar a documentação veicular e pessoal dos dois, a equipe constatou que o condutor não possuía CNH. Além disso, durante vistoria na mochila, foram encontradas 198 gramas de maconha, quatro papelotes de LSD e uma balança de precisão. Eles alegaram que a droga foi comprada em Dois Riachos/AL, mas não identificaram os vendedores.

Diante dos fatos, o homem e a mulher foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes em Arapiraca/AL. Eles vão responder por tráfico de drogas, dirigir veículo automotor, em via pública, sem habilitação gerando perigo de dano e trafegar com velocidade incompatível com a segurança.

Já no domingo (21), por volta das 06h30, a PRF realizava fiscalização no km 205 da BR 101, em São Sebastião/AL, quando abordou um veículo Toyota Hilux, de cor prata. Os policiais solicitaram a documentação pessoal e veicular. Após consultas aos sistemas, eles resolveram fazer uma vistoria no interior do carro, foi quando encontraram uma espingarda, de marca Boito, calibre 32.

Ao ser questionado sobre o porte de arma, o homem confessou que não possuía autorização e que tinha adquirido o objeto de forma ilegal. Também foram encontrados sete cartuchos municiados. Diante das informações, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo.