Cidades

Lago da Perucaba está às escuras desde roubo de fiação elétrica durante carnaval

Prefeitura informa que recuperação de fios pode levar até cinco dias

Por 7Segundos 19/02/2021 14h02 - Atualizado em 20/02/2021 10h10
Lago da Perucaba está às escuras desde roubo de fiação elétrica durante carnaval
Lago da Perucaba (Ilustração), em Arapiraca - Foto: Reprodução

Moradores das proximidades do Lago da Perucaba denunciam que o local está às escuras desde o Carnaval. O calçadão, que já foi um dos principais pontos de eventos de Arapiraca, atualmente é uma importante área de lazer e esportes para quem reside na região.

Conforme informações, a fiação elétrica teria sido furtada durante a madrugada e tem causado preocupação para quem precisa passar pela região no período noturno.

"A gente sabe que o objetivo de quem fez isso é vender os fios, por conta do cobre, mas uma escuridão dessa acaba atraindo tudo que é gente que não presta. Fico preocupada porque meu filho chega do trabalho à noite de bicicleta. Tenho medo que ele seja assaltado", afirmou uma moradora.

A mulher lembra que alguns anos atrás, os furtos da fiação elétrica na região eram comuns. Em 2018, era tão comum o Lago da Perucaba ficar na escuridão que a prefeitura chegou a acionar a Eletrobrás - empresa que detinha permissão para a distribuição de energia na época - para fazer manutenção em um transformador de energia. Os técnicos resolveram o problema e depois descobriram que os cabos de alta tensão, que ficavam em caixas subterrâneas, haviam sido furtados. Só naquele ano foram registrados três furtos.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca e foi informado de que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela área de Iluminação Pública, já está ciente do caso e tomando as devidas providências para resolver o problema no Lago da Perucaba.

Segundo o órgão, por se tratar de uma área de grande extensão, a recuperação de toda a iluminação deve ser realizada em até cinco dias.