Alagoas

Governador anuncia concurso para Educação, Segurança e Saúde e pode rever contribuição previdenciária

Renan Filho declarou que pode reconsiderar pontos da reforma previdenciária

Por 7Segundos 18/02/2021 12h12
Governador anuncia concurso para Educação, Segurança e Saúde e pode rever contribuição previdenciária
Renan Filho discursa na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa - Foto: Reprodução

A reforma previdenciária e o aumento para 14% na contribuição dos ativos e inativos foi um dos temas tratados pelo governador Renan Filho (MDB), em seu discurso na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Ele explicou que com os concursos que pretende realizar em 2021, poderá rever o percentual de desconto na folha.

"Numa reforma previdenciária, ou se reduz despesa, elevando a idade mínima, por exemplo; ou se aumenta a receita, que foi o que o Estado fez, com o aumento da contribuição para 14%, como está permitido na legislação. Mas agora, com o ciclo de concursos públicos, a quantidade de contribuintes vai aumentar e isso vai nos permitir fazer uma releitura da contribuição previdenciária, principalmente para os mais pobres", declarou.

Renan Filho declarou que nas próximas semanas já deve discutir o assunto com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (SD) e com outros deputados.

O governador afirmou que o ciclo de concursos públicos "é o maior da história de Alagoas". Para o cargo de professor, de acordo com ele, serão abertas três mil vagas. Também haverá concurso para policiais penais, civis, militares e peritos e ainda para profissionais da saúde.

"Quando discutimos a reforma da previdência estávamos em um momento em que não havia espaço para fazer concurso público, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas com o novo entendimento no Judiciário, teremos agora o maior ciclo de concursos da história de Alagoas. Para professor, será o maior concurso do século", ressaltou.