Clima

Agreste e Sertão podem ter pancadas de chuva e raios, segundo aviso meteorológico

Aviso afirma que chuvas intensas poderão provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem

Por 7Segundos com Semarh 17/02/2021 18h06
Agreste e Sertão podem ter pancadas de chuva e raios, segundo aviso meteorológico
Segundo alerta, chuvas podem provocar alagamentos em pontos de drenagem deficiente nas cidades - Foto: Cortesia

Um aviso meteorológico foi emitido pela Sala de Alerta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), na tarde desta quarta-feira (17) sobre a possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento em pontos isolados do Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco durante até as primeiras horas de quinta-feira (18).

Segundo o aviso, pancadas intensas de chuva poderão provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

É importante ressaltar que como a chuva prevista para estas áreas será localizada, a precisão da localização e intensidade só poderá ser prevista com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

A chuva intensa que caiu na noite de terça-feira (16) no Sertão provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica, devido a incidência de raios. Devido o problema, até a manhã desta quarta, o abastecimento de água estava deficiente nos municípios de Santana do Ipanema, Ouro Branco, Maravilha, Poço das Trincheiras e Dois Riachos.