Cidades

Bicampeão mundial de pôquer, arapiraquense Rogério Siqueira desiste de aposentadoria

Devido pandemia, jogador resolveu voltar atrás em decisão: "Pôquer é minha vida"

Por 7Segundos 17/02/2021 17h05
Bicampeão mundial de pôquer, arapiraquense Rogério Siqueira desiste de aposentadoria
Rogério Siqueira, arapiraquense bicampeão mundial e heptacampeão brasileiro de pôquer - Foto: Divulgação

Um ano e dois meses após se despedir das mesas de pôquer pelo mundo, o jogador arapiraquense Rogério Siqueira, 44, decidiu voltar atrás na decisão de sair do circuito profissional profissional do esporte.

"Pôquer faz parte da minha vida", afirmou o sete vezes campeão brasileiro, bicampeão mundial - Circuito  Mundial e PCA/Bahamas - e atual campeão do Mixed Games.


Rogério Siqueira explicou que decidiu se aposentar devido o cansaço provocado pelas contantes viagens e a distância da família e dos negócios. "Estava mesmo decidido a deixar de jogar profissionalmente. Quem sabe disputar apenas torneios menores, perto de casa, ou só com amigos e familiares. Era isso que eu pensava, mas agora voltei a me motivar e meu retorno ao esporte é para correr atrás de mais títulos", declarou.


A motivação veio durante a pandemia, que levou a uma suspensão do circuito de competições que perdura até hoje.

"A pandemia da Covid-19 me fez refletir sobre muita coisa na minha vida, me fez tomar decisões importantes e, entre elas, a de voltar para o pôquer, uma coisa da qual senti muita falta nesse período longe do esporte. Além disso, representar Arapiraca, meu estado Alagoas e, por que não dizer, o Brasil nas competições que acontecem pelo mundo são grandes incentivos para mim. Sei que meus títulos foram motivo de orgulho para meus familiares, amigos e muita gente que vibrou comigo. Tudo isso me fez falta, e por isso volto ao poker", destacou Siqueira.