Arapiraca

[Vídeo] População utiliza terreno como “lixão a céu aberto” em Arapiraca

Prefeitura tem realizado mutirões de limpeza para acabar com os pontos críticos de descarte de lixo

Por 7Segundos 16/02/2021 13h01 - Atualizado em 16/02/2021 14h02
[Vídeo] População utiliza terreno como “lixão a céu aberto” em Arapiraca
População utiliza terreno como “lixão a céu aberto” em Arapiraca - Foto: 7Segundos

Em Arapiraca, alguns moradores do bairro Zélia Barbosa reclamam de um lixão a céu aberto em um terreno na Rua Julieta Vieira de Lima. O local tem sido utilizado pela própria população para descarte de móveis velhos, lixo domiciliar, resto de construção, podas de árvores, entre outros tipos de lixo.

Segundo apurou o 7Segundos, a prefeitura já fez a limpeza do local, mas parte da população voltou a utilizar o local como despejo. Agora, os moradores da região solicitam ao órgão que retire o lixo e que multe o dono do terreno, ou cerque o lugar, para que esse acúmulo de entulhos possa ser evitado.

Inclusive, os moradores já relataram que começaram a aparecer bichos peçonhentos em suas respectivas residências.

O portal 7Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca para saber quando a situação vai ser resolvida e quais providências serão tomadas para evitar que isso aconteça novamente.

Confira a nota na íntegra:

A prefeitura tem realizado mutirões para acabar com todos os pontos críticos edemaciaste irregular de lixo. Só nos primeiros 40 dias de ação, mais de 14 mil toneladas de entulho e lixo foram retiradas das ruas.

O mutirão está acontecendo em toda a cidade, inclusive no bairro Zélia Barbosa Rocha.

Mas, para manter a cidade limpa, a prefeitura conta com a ajuda de todos os moradores. Descartar entulho e lixo em local impróprio é crime ambiental é gera multa para quem for flagrado.