Covid -19

Após transplante de pulmão, empresário de Arapiraca respira sem aparelhos

Filho afirmou que cirurgia ocorreu sem intercorrências e Hipólito está consciente

Por 7Segundos 15/02/2021 15h03 - Atualizado em 15/02/2021 15h03
Após transplante de pulmão, empresário de Arapiraca respira sem aparelhos
José Hipólito da Costa, proprietário da rede Distribuidora Asa Branca - Foto: Divulgação

Após ser submetido a um transplante de pulmão, o proprietário da distribuidora Asa Branca, José hipólito da Costa, está respirando sem o suporte do ECMO - equipamento conhecido como "pulmão artificial" - pela primeira vez desde que foi internado em São Paulo.

A informação foi repassada pelo filho dele, nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (15). Ele afirmou que a cirurgia aconteceu sem intercorrências e que o empresário já estava consciente.

José Hipólito contraiu Covid-19 em outubro do ano passado, e como era fumante, fazia parte do grupo de risco.
Ele desenvolveu a forma grave da doença e foi transferido para um hospital particular em São Paulo. De lá para cá, ele o quadro de saúde dele passou por altos e baixos da doença. O empresário precisou do ECMO, mas como não conseguiu recuperar a capacidade pulmonar, a opção que se apresentava era o transplante de pulmão.

Veja a mensagem completa:

Bom dia,
A cirurgia foi um SUCESSO. Sem nenhuma intercorrência, acabou por volta da 00:00.
Passou a madrugada bem e já saiu da sala de cirurgia sem a ECMO. Ele já está acordado! Estamos muito felizes com esse novo passo que foi dado para a recuperação de meu pai!
Agora nossas orações vão para a recuperação da cirurgia! Obrigada a todos que sei que muita gente se mobilizou para orar e dedicar um tempo de oração e boa energia para meu pai!
Só temos a agradecer!
Deus é misericordioso!!!!!