Polícia

Cabo da Polícia Militar consegue salvar bebê engasgado no Sertão

O policial tinha conhecimentos em primeiros socorros e utilizou a manobra Heimlich

Por 7 Segundos 15/02/2021 14h02 - Atualizado em 15/02/2021 14h02
Cabo da Polícia Militar consegue salvar bebê engasgado no Sertão
Policial agiu rápido e conseguiu salvar o recém-nascido - Foto: Reprodução

Agir rápido é uma das maiores qualidades para quem trabalha com segurança pública. E foi graças a essa qualidade que um cabo do Grupamento Militar de Delmiro Gouveia conseguiu salvar um recém-nascido que estava engasgado.

O caso foi registrado na Rua Castro Alves, localizada no distrito de Barragem Leste.

De acordo com as informações divulgadas, o policial, identificado como Cabo Abel, foi informado que um bebê estava passando mal e, prontamente, se dirigiu ao local com a guarnição.

Chegando ao local, o policial, que tem conhecimentos em técnicas de primeiros socorros, constatou que a criança já estava apresentando sinais de parada respiratória.

De imediato, o militar deu início à manobra Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Ainda de acordo com a polícia, alguns segundos após o início do procedimento de socorro, a criança voltou a respirar e a coloração da pele, que estava arroxeada, voltou ao tom normal.

A criança foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde passou por atendimento médico.