Agricultura

Igaci auxilia agricultores na preparação de terras para o plantio

Prefeitura implanta programa voltado para pequenos e médios produtores

Por 7Segundos com Assessoria prefeitura 15/02/2021 10h10 - Atualizado em 15/02/2021 15h03
Igaci auxilia agricultores na preparação de terras para o plantio
Município de Igaci disponibiliza maquinário para preparar a terra para o plantio - Foto: Assessoria

A prefeitura municipal de Igaci, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o governo estadual, vai beneficiar os agricultores com horas gratuitas de arações de terra e acompanhamento técnico. Os favorecidos são proprietários de terras em diversas localidades da zona rural.

O município de Igaci já foi considerado, nos anos de 2004 e 2005, proporcionalmente o maior produtor de grãos do Estado de Alagoas.

A gestão de Petrúcio Barbosa antecipou as ações, dando início a um trabalho de logística de tempo e espaço, com o objetivo de beneficiar os trabalhadores rurais. Para isso, após a prefeitura rescindir convênio unilateral do termo de cooperação mútua entre o município e a associação, implanta novas políticas de incentivo a agricultura.

Para este ano de 2021, a prefeitura está implantando o programa de arações de terra voltado para os pequenos e médios produtores rurais, disponibilizando o maquinário necessário para a execução do serviço.

O objetivo é dar aos agricultores oportunidade de preparar a terra em tempo hábil para fazer o plantio no período correto, diminuindo o risco de perdas e, consequentemente, dando mais chances de obter uma boa produção.

Para isso, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, líderes comunitários e parceiros do programa já estão em campo, fazendo o levantamento das demandas e dando orientações aos produtores rurais.