Covid -19

Casal com mais de 90 anos comemora vacinação em Arapiraca

Para a filha do casal, Maria Aparecida, que acompanhou a aplicação da vacina, o momento é de muita emoção

Por 7 Segundos 15/02/2021 18h06 - Atualizado em 15/02/2021 18h06
Casal com mais de 90 anos comemora vacinação em Arapiraca
Casal com mais de 90 anos se vacina em Arapiraca - Foto: Vilceia Melo/7 Segundos

Ultrapassar a marca dos 90 anos de idade, por si, só já é motivo para comemoração. Depois de uma pandemia que atingiu tantas famílias, chegar a essa idade é ainda mais emocionante.

Com objetivo de manter a saúde em dia e viver ainda mais tempo ao lado dos familiares, o casal Júlio Paulino Rocha e Virgínia Leite Farias, de 92 e 90 anos respectivamente, estiveram, na manhã desta sexta-feira (12), no Sesc Arapiraca para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Para a filha do casal, Maria Aparecida, que acompanhou a aplicação da vacina, o momento é de muita emoção.

"Esse é um momento muito bom. Estamos muito felizes porque a vacinação é a esperança para que eles não sejam infectados por essa doença", disse ela.

Pais de sete filhos, Júlio e Virgínia moram no bairro Primavera e estavam ansiosos para receber as doses da vacina. Ainda segundo a filha do casal, ambos entendem que a imunização é necessária para manter a saúde.

Campanha de Vacinação

Os idosos que tem idade a partir de 83 anos já estão sendo vacinados em Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde. A primeira dose da vacina está sendo aplicada no Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges, próximo à prefeitura.

De acordo com a Coordenação de Doenças Imunopreveníveis, os idosos acima de 85 anos estão recebendo a vacina Oxford/AstraZeneca. Já os idosos com idade entre 83 e 84 anos estão recebendo a vacina Coronavac/Butantã.

Também estão sendo imunizados todos os profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19, e profissionais da Atenção Básica e Especializada com idades a partir de 50 anos ou que estejam afastados devido alguma comorbidade de saúde.