Saúde

Obras da UPA de Arapiraca devem iniciar nos próximos dias, diz Renan Filho

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será construída no bairro Itapoã

Por 7Segundos 14/02/2021 17h05
Obras da UPA de Arapiraca devem iniciar nos próximos dias, diz Renan Filho
Governador Renan Filho - Foto: Agência Alagoas

O governador Renan Filho (MDB) usou as redes sociais, neste domingo (14), para comunicar sobre as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca, em terreno localizado no bairro Itapoã, ao lado do prédio da Sociedade Pestalozzi.

"Nós implantamos a UPA de Arapiraca já no terreno. Tá tudo pronto, as obras vão iniciar nos próximos dias para que em quatro meses a gente entregue prontinha pra garantir mais saúde, mais atendimento de urgência e emergência, mais proximidade mais qualidade de saúde pública na cidade de Arapiraca", anunciou o governador.

A UPA de Arapiraca será construída com recursos do Tesouro Estadual, da ordem de R$ 6,2 milhões, e deve ser concluída em 120 dias, após o início das obras. A nova unidade será do tipo III, contará com um tomógrafo de última geração e terá capacidade para atender até 350 pacientes por dia, totalizando 10.500 por mês.

Assistência

A nova unidade funcionará 24 horas por dia, os sete dias da semana, e será referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia, além de contar com leitos de observação e de urgência.

Para assegurar assistência intermediária entre a Atenção Básica e a Média e Alta Complexidade, a UPA de Arapiraca vai dispor de sala de nebulização, consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de raios-X, eletrocardiograma e um serviço de tomografia computadorizado. Com isso, poderão ser assistidos usuários com crises e hipertensão, que sofreram derrame e infarto agudo do miocárdio.