Saúde

Profissionais de Saúde se emocionam ao tomar segunda dose da vacina contra Covid-19

A profissional tomou a segunda dose da Coronavac/Butantã na manhã desta sexta-feira (12) na Unidade Sentinela de Arapiraca, onde trabalha

Por 7 Segundos 12/02/2021 17h05 - Atualizado em 16/02/2021 19h07
Profissionais de Saúde se emocionam ao tomar segunda dose da vacina contra Covid-19
Manuela Lourenço é fisioterapeuta da Unidade Sentinela de Arapiraca e recebeu, nesta sexta-feira (12), a segunda dose da Coronavac - Foto: Acervo Pessoal

A vacina contra a Covid-19 é a esperança que boa parte da humanidade aguardava há mais de um ano, principalmente pelos profissionais de Saúde que trabalham diretamente no combate ao coronavírus nos hospitais, centros de triagem e unidades sentinela.

Para a fisioterapeuta Manuela Lourenço, de 31 anos, que trabalha na Unidade Sentinela de Arapiraca, estar na linha de frente não é tarefa fácil.

"Eu estou bastante emocionada. Durante todo esse processo a gente acaba conhecendo várias histórias, de desconhecidos e conhecidos. Trabalhar na linha de frente é conviver com um misto de aflição e choro preso constantemente", disse ela.

A profissional tomou a segunda dose da Coronavac/Butantã na manhã desta sexta-feira (12), no local onde trabalha. Segundo ela, o momento foi de grande emoção.

"O coração chega a disparar mais forte. Ficarei ainda mais feliz quando todos os brasileiros tiverem acesso à vacina e a gente possa, enfim, comemorar o fim dessa pandemia. Para mim, este é um momento de muita felicidade", continuou a fisioterapeuta.

Profissionais de Saúde começaram a ser vacinados no dia 21 de janeiro. De lá para cá, todos os que atuam na linha de frente já tomaram a primeira dose e alguns deles, como é o caso de Manuela, estão tomando a segunda dose.

Também estão sendo vacinados em Arapiraca os profissionais de Saúde da Atenção Básica ou Especializada com idade acima de 50 anos ou que estão afastados devido comorbidades de saúde, além de idosos acima de 83 anos.