Arapiraca

Complexo Tarcizo Freire promove Oficina Terapêutica de Carnaval com seus usuários

Equipe multidisciplinar trabalhou com atividades voltadas para as origens da festividade tradicional

Por 7Segundos com Assessoria 12/02/2021 14h02
Complexo Tarcizo Freire promove Oficina Terapêutica de Carnaval com seus usuários
Atividades no Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire - Foto: Divulgação

Visando promover a socialização dos usuários e desenvolver habilidades cognitivas, além de psicomotoras e linguísticas, o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire realizou durante toda essa semana, Oficina Terapêutica de Carnaval em sua sede, localizada no bairro Nova Esperança, em Arapiraca.

As atividades direcionadas ao público infanto-juvenil e idosos, foram desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogas, fonoaudiólogas e terapeutas ocupacional (TO), que aliaram os benefícios a aprendizagem de forma lúdica, despertando o conhecimento sobre a história e origens desta festividade tradicional em nosso país.


Durante a oficina foram preparados enfeites e máscaras carnavalescas, que no final dos trabalhos, as crianças e adolescentes, utilizaram os adereços que eles confeccionaram.

“O trabalho em grupo é muito importante. São profissionais multidisciplinares interagindo com o usuário, trabalhando as habilidades psicomotoras, cognitivas, bem como, a autoestima, mostrando que eles independente de idade ou da patologia são capazes de desenvolver atividades criativas”, disse Michelle, fonoaudióloga.

As oficinas terapêuticas foram identificadas como espaços que propiciam aos usuários, meios de buscar suas potencialidades valorizando os aspectos saudáveis da vida, como o bem-estar social, permitindo a expressão da subjetividade através da arte, do artesanato e das atividades coletivas terapêuticas.