Arapiraca

Arapiraca atinge expectativa de matriculados na Rede Municipal, mas ainda há vagas

Cerca de 30 mil alunos já foram matriculados

Por Assessoria/PMA 08/02/2021 17h05 - Atualizado em 08/02/2021 17h05
Arapiraca atinge expectativa de matriculados na Rede Municipal, mas ainda há vagas
Matrículas seguirão até o início do ano letivo - Foto: Reprodução/Ascom

Tudo está sendo preparado com muito carinho para o início do ano letivo de 2021, previsto para o mês de março. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, cerca de 30 mil alunos já foram matriculados nas 87 instituições de ensino, dentre as quais estão as Escolas Municipais e os Centros de Educação Infantil (Creches).

De acordo com a secretária Ivana Carla, responsável pela pasta, todas as instituições seguirão matriculando até o início do ano letivo.

"Como ainda estamos vivendo um período de pandemia, muitos pais não puderam ir até uma das escolas ou creches para poder formalizar a matrícula. Então, como ainda existem vagas, decidimos manter as escolas abertas para poder acolher os pais que ainda não fizeram as matriculas dos seus filhos.

Documentação para matrícula:


Cópia da Certidão de Nascimento do aluno (ou de Casamento, caso seja matrícula de EJA);Original do Histórico Escolar ou Declaração;Cópia do Registro Geral para maiores de 18 anos;2 fotos 3×4;Cópia do Cartão do Programa Bolsa Família (para os beneficiados);Cópia do Cartão de Vacina;Cópia do Comprovante de Residência;Cópia do Cartão SUS;Obs.: caso falte algum dos itens acima descritos, a matrícula será efetivada e a escola estipulará um prazo para regularização.

Volta às aulas


O ensino híbrido consiste em aulas presenciais e remotas (à distância), com a utilização de ferramentas digitais. A volta às aulas respeitará todos os protocolos sanitários de segurança necessários, através de um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Nesse caso haverá um escalonamento de acordo com a capacidade de cada unidade de ensino e suas tecnologias. O planejamento está sendo elaborado em parceria com as escolas, que poderão iniciar o ano letivo com metade dos alunos acompanhando aulas presenciais e a outra metade dos estudantes com aulas online.

No caso das aulas presenciais, o protocolo prevê um distanciamento de um metro e meio para cada estudante.