Arapiraca

Arapiraca quer fortalecer cidadania com implantação de Conselho da Cidade

A proposta é debater, de forma coletiva, as melhores alternativas de promover um desenvolvimento urbano adequado para Arapiraca

Por Assessoria/PMA 08/02/2021 14h02
Arapiraca quer fortalecer cidadania com implantação de Conselho da Cidade
Centro de Arapiraca - Foto: Jânio Barbosa/7segundos

A administração do prefeito Luciano Barbosa vai implantar o Conselho da Cidade, que será um novo instrumento de gestão para o fortalecimento da cidadania, com a participação do poder público e dos diversos segmentos da sociedade local.

A proposta é debater, de forma coletiva, as melhores alternativas de promover um desenvolvimento urbano adequado para Arapiraca.

“Vamos instituir o Conselho da Cidade, que terá como objetivo buscar consensos que possam ser transformados em lei para regular a convivência urbana e o mercado imobiliário, estabelecendo limites e competências de cada um ator social no espaço urbano de Arapiraca “, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.

Dentre outras atribuições, o Conselho da Cidade estabelecerá critérios para o uso e ocupação do solo, com base no diálogo permanente e respostas ágeis para os investimentos públicos e privados que visem à melhoria da qualidade de vida dos moradores de Arapiraca.