Comunidade

Vacinação domiciliar a idosos e deficientes é proposta pelo vereador Tulio Freire

O Programa é destinado a pessoas a partir dos 65 anos

Por 7segundos com Assessoria 08/02/2021 09h09
Vacinação domiciliar a idosos e deficientes  é proposta pelo vereador Tulio Freire
Vacinação domiciliar a idosos e deficientes é proposta pelo vereador Tulio Freire - Foto: Assessoria

Visando a promoção do acesso a saúde preventiva e de forma mais humana, no que se refere a vacinação, o vereador Túlio Freire (PP), propôs um importante Projeto de Lei, que solicita o Programa de Vacinação Domiciliar em idosos e pessoas com deficiência.

O Programa é destinado a pessoas a partir dos 65 anos e para deficientes, que solicitem por si ou através de familiares ou terceiros que sejam responsáveis, a aplicação das vacinas nas suas residências.

Porém, os interessados devem comprovar nas unidades de saúde da rede municipal, que estão impossibilitados de chegarem até os locais de vacinação.

Para o autor da propositura, muitos cidadãos têm dificuldades de se deslocarem até uma Unidade de Saúde para se vacinarem, seja por condições de deficiência, ou idade avançada, inclusive, por estarem acamadas.

Em sua justificativa apresentada as vacinas que devem ser aplicadas dentro do Programa são contra gripe e Covid – 19, já que Arapiraca possui grandes adversidades climáticas, como verões intensos e invernos rigorosos e, manter o calendário atualizado é indispensável.