Agreste

[Vídeo] Em solenidade, prefeitura entrega Cartões Cria a 150 gestantes em Igaci

Vice-prefeito afirma que município quer aumentar o número de beneficiadas no programa

Por 7Segundos 04/02/2021 10h10 - Atualizado em 04/02/2021 11h11
[Vídeo] Em solenidade, prefeitura entrega Cartões Cria a 150 gestantes em Igaci
Município deve ampliar quantidade de gestantes e mães atendidas pelo programa - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

A implantação do Programa Criança Alagoana (Cria) é considerada um marco para a prefeitura do município de Igaci. Em solenidade presidida pelo vice-prefeito Alberes Cândido e pela secretária municipal de Assistência Social, Amanda Alves, as primeiras 150 gestantes contempladas pelo projeto social receberam os cartões Cria, e a partir do próximo dia 15 passam a receber mensalmente benefício de R$ 100.

"Nós iremos atrás de mais benefícios, porque temos muitas mães necessitadas em nosso município. Temos que agradecer ao governador do Estado por esse programa e também ao prefeito Petrúcio Barbosa por ter estabelecido essa parceria", declarou o vice-prefeito Alberes Cândido.



O programa vai fazer uma grande diferença na vida de muitas famílias no município, como para Vanessa Ferreira, mãe de três crianças e gestante do quarto filho, uma das beneficiárias que recebeu o Cartão Cria, na solenidade. "Esse cartão é uma bênção. Vou usar para comprar fraldas e leite para minha neném e também frutas. Estava precisando demais dessa ajuda", ressaltou.

Para a secretária Amanda Alves, o programa - voltado para melhorar as condições da primeira infância nas famílias que estão na linha da pobreza - confere mais dignidade às famílias com gestantes e crianças pequenas, além de beneficiar a economia local.


"Esse é um momento de transformação, não só para as famílias que foram acolhidas no programa, mas também no comércio. Vai dar dignidade a muitas pessoas, porque infelizmente a classe pobre não é tão assistida", declarou.


A solenidade contou também com a participação de Helena Teixeira, representando o programa Cria, do governo estadual. Ela explicou que nesta primeira fase do programa, o objetivo é beneficiar todas as estantes de Alagoas que estão abaixo da linha da pobreza. E, em breve, estender o benefício para mães com filhos até seis anos, ou até sete anos, no caso de crianças com síndrome do zika vírus.

"É um benefício que vai chegar às pessoas mais carentes, que vai dar um pouco de dignidade no crescimento dessas crianças", explicou.