Acidentes

Usuários do Complexo Tarcizo Freire recebem gratuitamente atendimento nutricional

Por 7Segundos com assessoria 04/02/2021 06h06
Usuários do Complexo Tarcizo Freire recebem gratuitamente  atendimento nutricional
Complexo Tarcizo Freire oferece atendimento Nutricional gratuito - Foto: Assessoria

Com o objetivo de promover a prevenção de doenças e estimular a alimentação saudável para crianças, jovens e adultos, o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire oferece atendimento nutricional gratuito em sua sede.

A consulta dura em média 30 minutos, os pacientes recebem orientações sobre alimentação saudável e um plano alimentar é desenvolvido, de acordo com a necessidade de cada um. O atendimento é realizado pelo nutricionista Guilherme Santos, que auxilia os usuários de todas as idades na reeducação alimentar e no tratamento de doenças.


O serviço de Atendimento Nutricional acontece às terças e quartas-feiras, e está disponível por enquanto aos usuários da entidade, que buscam melhorar a saúde por meio da alimentação ou aqueles que necessitem do tratamento dietoterápico para diabetes, hipertensão, dislipidemia, obesidade, magreza entre outras.

Segundo Guilherme “somos o que comemos”, se mudarmos os hábitos alimentares no início, seja na fase da adolescência ou na fase adulta, evitaremos muitas doenças na velhice, como diabetes e hipertensão por exemplo. Ele disse ainda que as pessoas demoram para se conscientizarem da importância que é buscar um nutricionista para cuidar da alimentação.

“As pessoas acreditam que se forem ao nutricionista vão ter uma alimentação muito cara, e não é bem assim. Temos como melhorar a alimentação cem por cento, às vezes, utilizando o que elas já consomem, auxiliando na reeducação alimentar. Fico feliz com a oportunidade que o Complexo Tarcizo Freire está oferecendo a essas pessoas, consultas gratuitas para quem não tem condições, isso é excepcional”, disse o nutricionista.