Violência

Feminicídio: Marido mata mulher a facadas por causa de futebol em SP

Érica Fernandes era palmeirense, e o marido, corinthiano

Por Catraca livre 03/02/2021 10h10
Feminicídio: Marido mata mulher a facadas por causa de futebol em SP
Marido mata mulher a facadas por causa de futebol em SP - Foto: Reprodução Internet

Uma briga de casal por causa de futebol terminou em feminicídio na madrugada de domingo, 31, na Vila Mangalot, na zona oeste de São Paulo. A palmeirense Érica Fernandes Ceschini foi assassinada a facadas pelo marido, que é corintiano.

O empresário Leonardo Souza Ceschini, 34 anos, teria ficado irritado ao ver a mulher comemorando o título da Libertadores conquistado pelo Palmeiras no sábado.

Em depoimento à polícia, o empresário confessou o feminicídio e revelou ter esfaqueado a mulher após tomar o objeto de sua mão durante a briga. Leonardo foi preso em flagrante pela Polícia Civil. As informações são do jornal Extra.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram Érica caída no chão da cozinha já sem vida.

De acordo com a polícia, Leonardo foi ferido no abdômen durante a discussão e socorrido ao Hospital do Mandaqui, onde ficou internado sob escolta policial.

Érica era mãe dos gêmeos Henri e Lorenzo, de dois anos de idade.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Érica. “Ô amiga, que falta você vai fazer. Que tristeza, que tragédia! Só Deus para explicar”, escreveu uma amiga. “Nossos corações estão em pedaços. Descanse em paz minha linda”, comentou outra em seu Instagram.

Feminicídio


O feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher ou em decorrência de violência doméstica.

Quando o assassinato de uma mulher é decorrente, por exemplo, de latrocínio (roubo seguido de morte) ou de uma briga entre desconhecidos ou é praticado por outra mulher, não há a configuração de feminicídio.