Arapiraca

[Vídeo] Condutores reclamam de buracos em pista que liga Vila São Francisco e Vila Fernandes

A estrada é a principal via de acesso dos moradores dos povoados ao centro da cidade

Por 7 Segundos 03/02/2021 07h07 - Atualizado em 03/02/2021 07h07
[Vídeo] Condutores reclamam de buracos em pista que liga Vila São Francisco e Vila Fernandes
A estrada é a principal via de acesso dos moradores dos povoados ao centro da cidade - Foto: Reprodução/Youtube

Inaugurada em outubro de 2019 pelo Governo do Estado, a pavimentação asfáltica do acesso aos povoados São Francisco e Vila Fernandes, em Arapiraca, apresenta uma grande quantidade de buracos, prejudicando motoristas e motociclistas que trafegam diariamente pelo local.

A estrada, que tem cerca de 7km é a principal via de acesso dos moradores dos povoados ao centro da cidade.

O motociclista Edinho Ferreira alerta que a noite o perigo é ainda maior. "Com a falta de iluminação, a pista esburacada se torna ainda mais perigosa", disse ele.

Durante nossa reportagem em um dos trechos da pista, que fica próximo ao Conjunto Habitacional Jardim das Paineiras, nós flagramos diversos motoristas desviando dos buracos e se arriscando pela "contra-mão".

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e foi informado de que, apesar de o Governo do Estado ter pavimentado a rodovia, a responsabilidade de manutenção é com a Prefeitura de Arapiraca.

Em contato com o Município, nossa equipe de reportagem foi informada de que uma equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura vai até o local para analisar os serviços que serão necessários para resolver o problema.