Acidentes

Princípio de incêndio atinge Unidade de Sindromes Gripais em Penedo

Em nota, prefeitura determinou a suspensão do atendimento no local

Por 7Segundos 02/02/2021 18h06
Princípio de incêndio atinge Unidade de Sindromes Gripais em Penedo
Corpo de Bombeiros - Foto: Assessoria

Um princípio de incêndio provocou um susto nos profissionais da saúde que trabalham na Unidade de Referência para Síndromes Gripais, da prefeitura de Penedo. As chamas começaram no ar-condicionado de um dos ambientes e o Corpo de Bombeiros foi acionado para o local.

A Unidade de Referência foi criada pela prefeitura de Penedo para agilizar o atendimento médico e a realização de testes para Covid-19 e está localizada em um imóvel onde funcionava a antiga escola Sesi/Senai.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram possivelmente devido a um curto-circuito na fiação de um ar-condicionado. As chamas foram rapidamente apagadas e não provocou outros danos. Mesmo assim, a prefeitura de Penedo decidiu suspender o atendimento ao público no local, conforme a nota abaixo:

A Prefeitura de Penedo informa que suspendeu o atendimento ao público na Unidade de Referência em Síndromes Gripais. O motivo foi um incêndio em um dos setores do centro de triagem na manhã de terça-feira, 02 de fevereiro.

Apesar do problema ter sido controlado, como apoio do Corpo de Bombeiros, há necessidade de realizar os devidos reparos, inclusive pela necessidade de troca de parte da instalação elétrica e de um aparelho de ar condicionado.

Informamos que o incêndio não resultou em ferimentos a nenhum servidor do município e nem outra pessoa e que uma equipe de limpeza realiza todos os procedimentos referentes ao problema que espalhou muita fumaça no local que está temporariamente interditado.

Por esse motivo, a triagem para casos de Covid-19 passa a ser feita na UPA de Penedo, até que a Unidade de Referência em Síndromes de Gripais venha a ser reaberta ao público.