Covid -19

Conforto: Lagoa da Canoa promove vacinação de idosos a domicílio

Para evitar aglomeração, prefeitura coloca em prática estratégia de levar vacina aos idosos

Por 7Segundos com Ascom prefeitura 02/02/2021 15h03
Conforto: Lagoa da Canoa promove vacinação de idosos a domicílio
Lagoa da Canoa promove vacinação a domicílio de idosos com mais de 85 anos - Foto: Ascom prefeitura

Enquanto a maioria das prefeituras estabeleceram locais de vacinação para os idosos acima de 85 anos, a prefeitura de Lagoa da Canoa está colocando em prática uma estratégia que visa levar a imunização até o público-alvo: a vacinação a domicílio.

O município deu início à campanha nesta terça (02) e até a sexta-feira (05), pretende vacinar todos os idosos da faixa etária cadastrados.

A vacinação a domicílio tem como objetivo evitar a aglomeração dos idosos, que fazem parte do grupo de risco, como também dar mais comodidade e conforto para aqueles que possuem dificuldades de locomoção.

A secretária municipal de Saúde, Glaucia Torres, informou que os técnicos que integram as equipes do Programa de Saude da Família (PSF) já estão imunizados e estão se deslocando até as residências para vacinar os idosos.

"O município recebeu 265 doses de vacina, e desse total, 160 doses estão sendo direcionadas ao idosos com idade acima de 85 anos", informou Gláucia Torres.


Os profissionais que trabalham na linha de frente ao combate da covid-19 já foram vacinados, restando apenas um pequeno percentual que está recebendo a primeira dose de imunização gradativamente.

A prefeita Tainá Veiga, que tem formação acadêmica na área da saúde, sabe a importância da vacinação dos grupos de risco, e o município tem seguido todas as recomendações para cumprir os protocolos de saúde.

"Desde o início da pandemia os cuidados com a saúde dos canoenses tem sido uma das prioridades do nosso município. Mesmo com a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19, não vamos relaxar no distanciamento social, no uso de máscara e na higienização das mãos. Com a ajuda de todos, e a vacina, vamos vencer essa pandemia", finalizou Tainá Veiga.