Polícia

Motorista de Lagoa da Canoa foi assassinado após desentendimento com acusados

Delegada Fernanda Porto confirma informações antecipadas pelo 7Segundos no dia do crime

Por 7Segundos 02/02/2021 14h02
Motorista de Lagoa da Canoa foi assassinado após desentendimento com acusados
Corpo foi velado na noite de segunda em Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano - Foto: Ewerton Silva/7Segundos

A Polícia Civil já dá por esclarecida a motivação do assassinato do motorista da prefeitura de Lagoa da Canoa, Alexandre Ferreira da Silva, ocorrido na tarde de domingo, 31 de janeiro. A delegada Fernanda Porto, que está no comando das investigações, confirmou as informações que foram divulgadas pelo 7Segundos horas após o crime.

Nesta terça-feira, a delegada afirmou que as testemunhas do crime que já foram ouvidas relataram que Alexandre Ferreira teve uma discussão com os acusados do crime, que estavam jogando uma partida de futebol em uma praça no município de Lagoa da Canoa. A vítima estava passando de carro pelo local quando o veículo foi atingido pela bola de futebol, dando início à discussão.



O motorista, que estava acompanhado da esposa, foi embora, mas retornou sozinho para o local pouco depois, e a discussão foi reiniciada. Quando ele foi embora pela segunda vez, foi seguido pelos assassinos em uma bicicleta. Alexandre Ferreira foi atingido com uma pedrada na cabeça e depois por disparos de arma de fogo.

Imagens de câmeras de segurança teriam ajudado na identificação dos três criminosos, que são procurados pela polícia.


A delegada Fernanda Porto não deu esclareceu sobre a origem da arma de fogo usada no crime, mas de acordo com informações obtidas pelo 7Segundos, ela pertencia ao próprio Alexandre Ferreira. Após a pedrada, o motorista teria sido desarmado pelos criminosos e em seguida atingido pelos disparos.

O corpo de Alexandre Ferreira foi sepultado na manhã desta terça-feira (02) no cemitério do município de Campo Grande. O velório teve início na noite de segunda em Lagoa da Canoa e antes do sepultamento, o corpo foi velado ainda na residência da mãe dele, no município de Girau do Ponciano.

A vítima trabalhava como motorista da prefeita Tainá Veiga, que lamentou a morte do funcionário, a quem classificou como “amigo” e decretou luto oficial por três dias.