Política

Deputado Tarcizo Freire solicita construção de viaduto em Arapiraca

Por Assessoria 02/02/2021 08h08 - Atualizado em 02/02/2021 09h09
Deputado Tarcizo Freire solicita construção de viaduto em Arapiraca
Tarcizo Freire solicita construção de viaduto em Arapiraca - Foto: Assessoria

Pauta de diversas reuniões dentro e fora do gabinete, uma antiga reivindicação da população e de representantes de comunidades do município, a construção de um viaduto e alça de acesso no Trevo Padre Jeferson, foi apresentada pelo deputado Tarcizo Freire (PP), na última segunda-feira 01 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

A Indicação de nº 801/2021, apresentada pelo parlamentar, solicita do Governo do Estado de Alagoas e do secretário de Infraestrutura e do presidente do DER de Alagoas, que seja construído um viaduto no Trevo padre Jeferson, onde fica o posto da polícia rodoviária.

Interligando a duplicação da AL – 220, que dá acesso aos municípios de São Miguel dos Campos e Arapiraca, a Avenida José Alexandre, percorrendo por cima do viaduto para quem deseja seguir para o Sertão do Estado, acabando com os frequentes congestionamentos no local.

“A finalização da duplicação da AL – 220, aumentou consideravelmente o tráfego e o fluxo de veículos no Trevo Padre Jeferson, causando constante congestionamento na chegada do município da Arapiraca.

Vale ressaltar que o citado trecho corta as vias de entrada da cidade, tanto para quem chega da capital do Estado, seguindo para o Sertão, assim como também, para quem chega em Arapiraca vindo de Maribondo, Taquarana, Coité do Nóia, e tantos outros municípios, intensificando e reforçando ainda mais a necessidade da construção do viaduto no local, em especial, após a duplicação”, justificou Tarcizo.

A Matéria se encontra em tramitação na Casa de Tavares Bastos. Confiante, o deputado Tarcizo Freire afirmou que seguirá acompanhando todo processo, inclusive as ações do Estado para execução da obra.