Política

Câmara Municipal de Arapiraca retoma sessões a partir do dia 09

Devido aumento de casos de Covid-19, protocolos sanitários serão reforçados

Por 7Segundos com Assessoria 01/02/2021 13h01
Câmara Municipal de Arapiraca retoma sessões a partir do dia 09
Câmara Municipal de Arapiraca - Foto: Assessoria

A nova legislatura da Câmara Municipal de Arapiraca irá iniciar as atividades na terça-feira da semana que vem, 09 de fevereiro. Com uma renovação de pouco mais de 50% e com dois vereadores a mais que a legislatura anterior, o ano começa com uma nova composição da Mesa Diretora.


O novo presidente do Legislativo, Thiago ML (PROS), tem como vice-presidente dr. Fábio (PSDB), e Márcio Marques (Republicanos), Pablo Fênix (PSDB) e Melquisedec de Oliveira (PROS), como primeiro, segundo e terceiro secretários.

Além deles, a nova legislatura é composta também por Fabiano Leão (PSDB), Rogério Nezinho (MDB), Sérgio do Sindicato (PSDB), Fábio Henrique (MDB), Léo Saturnino (MDB), Adriano Targino (PP), Vicente do Remédio (PSL), Edvanio do Cangandú (Avante), Dra. Fany (MDB), Ginaldo Bicudo (Republicanos), José Carlinho (PSC), Túlio Freire (PP), Wallysson da Tim (Republicanos) e Márcio do Canaã (MDB).

O MDB, partido do prefeito Luciano Barbosa, é o que tem a maior representação no Legislativo, com cinco parlamentares. Apesar de nenhum deles ocupar espaço na direção da Câmara, o grupo deve contar com vereadores de outra sigla e formar a maior bancada, garantindo sustentação para os projetos enviados pelo Executivo.

Neste início de legislatura, a Câmara retoma as atividades com sessões presenciais e, para garantir a proteção dos parlamentares e dos servidores em decorrência do aumento na quantidade de casos de Covid-19 registrados no município, o presidente Thiago ML determinou o reforço dos protocolos sanitários, com o uso obrigatório de máscara, higienização com álcool em gel e distanciamento social.