Economia

Prefeito acaba com faixas salariais e anuncia pagamento de servidores até sábado (30)

Servidores efetivos, contratados e comissionados vão receber os salários no mesmo dia

Por 7Segundos, com assessoria 29/01/2021 12h12 - Atualizado em 29/01/2021 12h12
Prefeito acaba com faixas salariais e anuncia pagamento de servidores até sábado (30)
Prefeito Luciano Barbosa acaba com faixas salariais e anuncia pagamento de todos os servidores - Foto: Assessoria

O primeiro mês de gestão do prefeito Luciano Barbosa tem sido uma verdadeira corrida contra o tempo para realizar um raio-x nas contas da prefeitura e dar celeridade a projetos que ficaram emperrados pela última gestão. Mas desde que assumiu o município, uma das prioridades do gestor municipal é manter o pagamento dos servidores em dia.

O esforço do Prefeito e de toda sua equipe técnica nos primeiros 30 dias de gestão resultou em uma noticia ainda mais positiva: o pagamento dos servidores não será mais por faixa salarial. Todos vão receber no mês trabalhado.

Desde a última gestão da prefeita Célia Rocha, o pagamento da folha salarial não era unificado. Servidores da primeira faixa (Educação, Assistência e demais com salário de até 2 mil) recebiam no último dia útil do mês, e segunda faixa (acima de dois mil, contratados e comissionados) no dia 10 do mês subsequente.

O prefeito autorizou o secretário da Fazenda Municipal, Lourinaldo Santos, a enviar o documento com a folha salarial de todos os servidores municipais, incluindo efetivos, do PSS e de cargos em comissão, para a Caixa Econômica Federal ainda nesta sexta-feira (30). Assim que for realizado o procedimento eletrônico pela CEF, o dinheiro estará na conta dos funcionários municipais.

"Não haverá mais o cronograma por faixas salariais. Para conseguirmos fazer esse pagamento nesse primeiro mês de gestão, contamos com muito esforço e o empenho de todos os secretários e secretárias”, destacou Luciano Barbosa.