Acidentes

Mapeamento de pontos críticos ajudará prefeitura de Arapiraca a melhorar limpeza urbana

Durante a limpeza de um único terreno, mais de 300 toneladas de lixo foram removidos.

Por Assessoria/PMA 28/01/2021 14h02 - Atualizado em 28/01/2021 14h02
Mapeamento de pontos críticos ajudará prefeitura de Arapiraca a melhorar limpeza urbana
Prefeitura realiza mapeamento de pontos críticos de descarte irregular de lixo - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Descarte irregular de entulho, poda e lixo é o crime ambiental mais recorrente em Arapiraca. Para minimizar os transtornos causados, a Prefeitura de Arapiraca, através de uma comissão formada por representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Serviços Públicos, e Desenvolvimento Econômico e Turismo, está realizando o mapeamento dos pontos críticos da cidade.

Na manhã desta quinta-feira (28), a comissão visitou diversos bairros da cidade, conversando com moradores e traçando estratégias para resolver o problema, que está espalhado pelos quatro cantos de Arapiraca.

“Nosso objetivo é tornar Arapiraca uma cidade mais limpa, com qualidade de vida para para todos. O mapeamento foi uma solicitação do prefeito Luciano Barbosa para que os arapiraquenses sintam orgulho da cidade onde moram”, disse o secretário Roany Izidoro, que responde pela secretaria de Serviços Públicos.

Durante a visita da comissão aos pontos críticos, a equipe flagrou carroceiros prestes a descarregarem uma grande quantidade de entulhos em um terreno baldio. Eles foram orientados de como devem proceder.

Desde o dia 15 de janeiro, as equipes de Limpeza Urbana da Prefeitura de Arapiraca têm realizado um mutirão pelos bairros da cidade. Só no primeiro dia de trabalhos, mais de 300 toneladas de entulho misturado com poda e lixo foram retiradas de um terreno baldio localizado em frente ao Bosque das Arapiracas, um dos principais cartões postais da cidade.

Na ocasião, o dono do terreno foi notificado pelos fiscais do Meio Ambiente e se comprometeu a cercar o local para evitar que mais lixo seja descartado lá.

O mesmo mutirão foi realizado no bairro Itapoã e seguirá pelos quatro cantos da Capital do Agreste.