Infraestrutura

Anel viário e Centro de Convenções fazem parte do projeto de urbanização do Lago da Perucaba

O prefeito Luciano Barbosa entregou o projeto aos técnicos da CEF

Por 7Segundos com assessoria 27/01/2021 11h11 - Atualizado em 27/01/2021 12h12
Anel viário e Centro de Convenções fazem parte do projeto de urbanização do Lago da Perucaba
Anel viário e Centro de Convenções fazem parte da urbanização do Lago da Perucaba - Foto: Assessoria

A obra no entorno do Lago da Perucaba, construída pelo prefeito Luciano Barbosa em 2009, tornou o espaço, à época, como o principal cartão postal da cidade. Mas nos anos seguintes, a estrutura foi deteriorada pelo tempo, ação de vândalos e falta de manutenção pelo poder público.

Na tarde desta terça-feira (26), o prefeito Luciano Barbosa deu um novo e importante passo para urbanizar toda a área no entorno do daquele local que já foi palco de festivais de música de referencia nacional, como o Viva Arapiraca.


O chefe do executivo municipal recebeu no Centro Administrativo técnicos da Caixa Econômica Federal (EF) e fez a entrega do Projeto de Urbanização e Revitalização do Lago da Perucaba.

Além da recuperação das áreas já existentes como prédios onde funcionavam bares, restaurantes, biblioteca digital e quadras poliesportivas, o novo projeto terá um Centro de Convenção que vai impulsionar o turismo de negócios na região.

Também será construído um anel viário que vai ligar os lados opostos no entorno do lago, contribuindo para a fluidez do tráfego de veículos.


O projeto vai passar por uma análise técnica da CEF e assim que for aprovado, a Prefeitura de Arapiraca vai iniciar a licitação e executar a obra.

O prefeito Luciano Barbosa afirmou que esse projeto é uma das prioridades da gestão, porque é um importante vetor de desenvolvimento e convivência social na cidade de Arapiraca.

"Outros projetos também foram entregues à CEF mas eu pedi aos técnicos a gentileza de tornar esse projeto prioritário pelo impacto que ele terá em toda aquela região, sobretudo nos bairros Manoel Teles, Vale das Águas e Jardim das Paineiras. Quero poder ter o prazer de, em breve, anunciar o início das obras porque Arapiraca tem pressa e eu também”, afirmou.


Participaram da reunião Maria Carolina Bandeira, superintendente-executiva de Governo; André Ricardo, gerente de Filial Gigov; Márcio Alves Barros, superintendente-executivo de Varejo, e Sander Alex Farias, superintendente-regional da Caixa.

Os secretários de Infraestrutura, Roany Izidoro; de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira e da Fazenda, Lourinaldo Santos, também acompanharam a reunião.