Agreste

Jovem que participou de racha em Craíbas pode ser condenado a 16 anos de prisão

Fato ocorreu Craíbas deixando uma pessoa morta e duas feridas

Por 7Segundos 27/01/2021 09h09 - Atualizado em 27/01/2021 09h09
Jovem que participou de racha em Craíbas pode ser condenado a 16 anos de prisão
Jovem que participou de racha e resultou na morte de um amigo, pode ser condenado a 16 anos de prisão - Foto: BPRv/ Arquivo

A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que investigou a morte de um motoqueiro de 18 anos durante um "racha" que ocorreu em dezembro do ano passado em Craíbas, no Agreste alagoano. O jovem que participou do racha e acabou atropelando o amigo pode pegar até 16 anos de prisão.

Segundo as investigações, no dia do acidente, Carlos Henrique Vertuoso, 18 anos, e E.N.R, 19 anos, combinaram em participar de um racha. Os dois jovens trocaram as motocicletas para participar da "aventura" em alta velocidade.

Quando Carlos Henrique passou em uma curva no Povoado Lagoa da Angélica, perdeu o controle da motocicleta e acabou atingindo um outro motociclista e o carona que trafegavam em uma moto 50 cilindradas.

Na sequência, o indiciado E.N.R, vinha logo atrás e acabou atropelando Carlos Henrique. Dois veículos que seguiam na rodovia acabaram passando por cima do jovem que morreu no local do acidente antes de receber atendimento médico.

De acordo com as investigações policiais, os dois jovens que participavam do racha estava pilotando as motocicletas com velocidade média entre 120 a 140 km/h.

O homem que conduzia a cinquentinha foi socorrido até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Ele foi identificado como Paulo dos Santos, 53 anos. Ainda de acordo com as investigações policiais, esta vítima ainda continua internada na unidade hospitalar há quase 50 dias, se recuperando das lesões do acidente. O carona, foi atendido e liberado. 


As investigações policiais que resultaram na conclusão do inquérito do Crime de Racha Duplamente Qualificado foram realizadas pela 62ª Delegacia de Polícia, sediada em Craíbas, sob o comando do Delegado Regional de Arapiraca, Guilherme Martim Iusten, e do Gerente de Polícia Judiciária da Área 3, Delegado Mário Jorge Machado Barros.

A lei prevê a soma das penas máximas dos dois crimes chegam a 16 anos de reclusão, uma vez que o racha que resulta em lesão grave a pena é de 3 a 6 anos, enquanto o racha que resulta morte a pena prevista é de 5 a 10 anos.

O inquérito será remetido à Justiça.