Polícia

Ministra Damares se posiciona sobre caso de criança morta em Maravilha

Menina teve os olhos e língua arrancados pela mãe, que afirmou que a filha estava possuída

Por 7Segundos 26/01/2021 16h04
Ministra Damares se posiciona sobre caso de criança morta em Maravilha
ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, - Foto: ISAC NÓBREGA/PR

Por meio do perfil oficial no Instagram, a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, se posicionou sobre o caso da criança de cinco anos que teve os olhos e língua arrancados pela mãe, que afirmou que a filha estava possuída, em Maravilha, Sertão de Alagoas.

No post, a Ministra Damares disse que a equipe dela entraria em contato com a delegacia para conseguir mais informações sobre o caso. “Antes vem a negligência, depois os maus tratos, a tortura e segue... Mas no caminho tem o choro, o gemido, o clamor e olhar de pedido de socorro!”.

O crime ocorreu na noite do último domingo (24). De acordo com parentes, a mãe, identificada como Josimare Gomes da Silva, de 30 anos, sofre de problemas psiquiátricos. Ela foi encontrada ao lado do corpo da menina, rezando um terço, e foi presa em flagrante sem resistir.

“Neste caso, nos parece, que ninguém interrompeu o caminho e ninguém viu ou ouviu os sinais e os pedidos de socorro emitidos pela criança. É fato que muitas vezes as crianças nos pedem socorro por dias, meses e até anos”, completou Damares.

Enterro e prisão da mãe

Sob forte comoção e revolta, a criança foi sepultada na tarde dessa segunda-feira (25), em Maravilha. A ocasião foi marcada pelos pedidos de justiça.

A mãe foi autuada por homicídio e foi conduzida ao Presídio Feminino de Santa Luzia, em Maceió.

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) já solicitou a internação imediata da autora do crime em um Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico. 

Laudo do IML

Nesta terça-feira (26), o Instituto Médico Legal (IML) divulgou um laudo informando que a causa da morte da menina foi espancamento.