Agreste

[Vídeo] MP-AL aciona polícia para investigar caso de mãe que amarrou bebê com corda

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também foi acionado para fazer um relatório social

Por 7Segundos 26/01/2021 14h02
[Vídeo] MP-AL aciona polícia para investigar caso de mãe que amarrou bebê com corda
Mãe amarra bebê com corda e chama filha de "ratazana" - Foto: Reprodução / Vídeo

Após uma mulher ser presa por maus tratos a própria filha de dez meses, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) informou que acionou a polícia para investigar o ocorrido, que aconteceu no último domingo (24), em Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas.

Além disso, segundo o promotor de Justiça, Sérgio Ricardo Vieira, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também foi acionado para fazer um relatório social e, dependendo do resultado, o MP poderá ingressar com a medida de destituição do poder familiar da mãe.

“Nós conversamos com o Conselho Tutelar. Eles já trouxeram o relatório. Hoje, a criança está aos cuidados da avó paterna na cidade de Craíbas. A mãe não está mais com ela”, afirmou o promotor.

A denúncia foi feita pela avó, que mora na zona rural do município de Girau do Ponciano. Ela mostrou o vídeo [gravado pela mãe da criança] aos agentes da Patrulha Maria da Penha, no qual as imagens mostram a bebê com os braços e pernas amarrados, enquanto é chamada de “ratazana”.

A idosa contou que o filho dela, pai da menina, mora em outro estado e é separado da mãe.

Confira o vídeo do MP:

Veja o vídeo do caso: