Política

Radialista diz que vereadores querem cargos para não denunciarem caos em Palmeira

Declarações foram dadas na manhã desta terça-feira (26), na rádio Palmeira FM

Por Berg Morais 26/01/2021 09h09 - Atualizado em 26/01/2021 14h02
Radialista diz que vereadores querem cargos para não denunciarem caos em Palmeira
Vereadores de Palmeira dos Índios fazem fiscalização no município - Foto: Reprodução/Internet

Desde que um grupo de vereadores se formou para fiscalizar as ações da secretaria municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, uma série de irregularidades foram constatadas e denunciadas através das redes sociais, provocando reação negativa por parte da população sobre o caos administrativo na Prefeitura.

Mas o que chamou mesmo atenção foi o posicionamento do radialista Anselmo Robério, que usou seu programa matinal na rádio Palmeira FM, na manhã desta terça-feira (26), para criticar o fato de os parlamentares estarem exercendo o seu papel de fiscalização.

“Não tem esse negócio de estarem visitando postos de saúde, dizendo que está faltando médico, está faltando medicamento, faltando atendimento. Isso não cola! Principalmente, porque quase todos eles [vereadores] sempre estiveram do lado do prefeito Júlio Cézar, mamando nas tetas da Prefeitura”, criticou.

O comunicador foi além e disse que o “problema” tem fácil solução, através da distribuição de cargos na Prefeitura para os parlamentares queixosos. “Isso é fácil [de resolver]! É só o prefeito chamar e distribuir o que eles estão pedindo e tudo volta à normalidade. Então, não existe nada de anormal, gente. O prefeito está ajustando a sua equipe para começar o trabalho”.

Anselmo Robério também questionou a credibilidade dos parlamentares, que, segundo ele, sempre estiveram “beijando as mãos do Prefeito”. “ O povo não acredita nessas matérias que estão colocando nas redes sociais. Não tem fundamento porque todos eles sempre estiveram abraçando, beijando, apertando as mãos do prefeito Júlio Cézar. Não preciso nem falar os nomes, por que todos eles sempre estiveram aplaudindo o prefeito. Aí agora estão dando uma de oposição. Não cola!”.

Por fim, o profissional da comunicação fez uma ameaça velada para que os vereadores parassem com as acusações para não acabarem tendo a motivação dessas denúncias reveladas para a população. “Se tem alguma coisa errada, eles eram complacentes. Eles eram sabedores. E eles também compartilharam com a coisa errada. Eles também estão no mesmo barco. O prefeito está calado, por que se ele for colocar em evidência o que ele sabe. Aí vai pegar mal para os vereadores que estão procedendo dessa maneira. Vamos acabar com isso”, concluiu.

FISCAIS DO POVO


O comunicador fez questão de destacar que o vereador Geraldinho Ribeiro (PRTB) foi o único que, desde a campanha política, se intitulou como “fiscal do povo” e esteve denunciando vários irregularidades praticadas pela Prefeitura. Principalmente, em questões voltadas à saúde pública.

Através de fotos e vídeos que circulam nas redes sociais, o grupo que faz fiscalização nas ações da prefeitura - pelo menos provisoriamente, segundo o radialista - é formado pelos vereadores Geraldo Ribeiro, Adelaide França, Cristiano Ramos, Sheila Duarte, Maxwell Feitosa, Madson Monteiro, Pedrinho Gaia e Carlos Guruba.

VEREADORES FAZIAM PARTE DA GESTÃO


Vale destacar que alguns dos vereadores que hoje fazem criticam à gestão, faziam parte do governo e possuíam secretarias e cargos no governo municipal.

A vereadora Adelaide França tinha a filha, Ana Luísa França, como secretária de Meio Ambiente. O vereador Madson Monteiro havia colocado o pai na secretaria de Agricultura. Já o vereador Cristiano Ramos tinha o primo como titular da secretaria de Educação.