Polícia

[Vídeo] Mãe que matou a filha no Sertão diz que a criança estava possuída

Por 7 Segundos com Ítalo Timóteo 25/01/2021 15h03 - Atualizado em 25/01/2021 15h03
[Vídeo] Mãe que matou a filha no Sertão diz que a criança estava possuída
Familiares informaram que a suspeita sofre de transtornos mentais - Foto: Reprodução/Youtube/Ítalo Timóteo

Em depoimento concedido aos policiais da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, Josimare Gomes da Silva, de 30 anos, que matou a própria filha nesse domingo (24), na cidade sertaneja de Maravilha, disse que a criança estava possuída por demônios.

Segundo a suspeita, que arrancou os olhos e parte da língua da filha com uma tesoura, apenas o demônio morreu e a criança estaria viva.

"Os olhos caíram no ralo depois que eu arranquei, mas foi do demônio, minha filha está viva", teria dito ela, com demonstrações claras de que sofre de problemas psiquiátricos.

Josimare está sob efeitos de medicamentos e segue presa na Delegacia de Delmiro Gouveia, onde permanece à disposição da Justiça.

Policiais que atenderam a ocorrência se surpreenderam ao encontrar a criança sem os olhos, já morta, e a mãe rezando sobre o corpo. 

De acordo com o delegado Hugo Leonardo, responsável pela investigação do caso, deu detalhes sobre o caso, através de vídeo. Confira:

Sobre o caso:

Na noite deste domingo (24) uma mãe que apresentava um quadro grave de depressão e outros problemas psiquiátricos, matou a própria filha de apenas cinco anos de idade. O caso foi registrado no município de Maravilha, no Sertão alagoano.

De acordo com informações, após matar a menina, a mãe, que não teve a identidade revelada, ficou ao lado do corpo da filha, rezando um terço. Ela foi presa em flagrante sem resistir à prisão. Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7GBM) encaminharam a mulher até à Delegacia Regional de Polícia Civil.

Se for comprovado o quadro de transtorno psiquiátrico por meio de um laudo médico, a Justiça deve encaminhar a autora do infanticídio e um Hospital de Custódia e de Tratamento Psiquiátrico (HCTP).

Áudios

Entrevista - Major Winston Santana.mp3