Política

Vale Verde despreza população de Craíbas e contrata mão de obra de outras cidades

Prefeito do município se revolta com situação

Por 7Segundos 25/01/2021 07h07 - Atualizado em 25/01/2021 12h12
Vale Verde despreza população de Craíbas e contrata mão de obra de outras cidades
Mineradora Vale Verde - Foto: Assessoria

O prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira, disse que está revoltado com a diretoria da Mineradora Vale Verde que, mesmo instalada no município, contrata mão de obra de outras cidades da região, desprezando os trabalhadores locais. As declarações foram dadas pelo gestor municipal em entrevista à emissora de rádio local, nesta sexta-feira (22).

De acordo com Teófilo Pereira, a Mineradora quebrou uma cláusula da concessão de licença, que obriga a empresa a contratar mão de obra do município. “Vamos revisar todas as questões dessa empresa. Já tive reuniões e o que eu puder fazer para que essa mineradora empregue gente do município, eu vou fazer!”, garantiu o gestor.

O prefeito disse que tomou conhecimento de que houve fraude em documentos para contratação de trabalhadores. “Chegou a informação de que algumas pessoas estariam falsificando os atestados de residência. A prefeitura já solicitou toda a documentação para fazer uma verificação detalhada”, explicou.

Teófilo Pereira disse que vai reavaliar os benefícios fiscais oferecidos à Vale Verde, já que a mineradora não está assumindo os compromissos que foram feitos com o município. “ Vamos revisar a questão do desconto do ISS que foi oferecido à empresa. Vamos levar o caso à Câmara Municipal. O ISS foi baixado para poder gerar emprego no município, mas como isso não está acontecendo, vamos rever esses valores”, enfatizou.

Por fim, o prefeito fez questão de destacar que a Prefeitura irá oferecer cursos de capacitação em áreas que atendam às necessidades da Mineradora. “Buscamos parcerias para capacitar a mão de obra do município para contratação. Craíbas tem muitos trabalhadores bons em todas as áreas. Estaremos trabalhando em parceria com SESI e o SENAI para oferecer os cursos de capacitação que forem necessários”, concluiu.

A assessoria de comunicação da Mineradora Vale Verde informou que enviará sobre as denúncias citadas pelo Prefeito.